1 de março de 2015

LET´S TALK ABOUT MOVIES


Hello Rosinhas!
Durante a minha ausência prolongada, eu vi bastantes filmes...talvez demasiados!
Tenho uma lista enorme de agendados para ver, só falta o tempo!
Não faço algo deste género desde Julho por isso aqui vamos nós!

Nota: Este post pode se tornar longo!





*Begin Again \\ Num Outro Tom
Vi como recomendação de uma amiga minha, e tinha o Adam Levine! A Banda sonora do filme é deliciosa, e fica muito facilmente na cabeça! 
A história gira em torno de Gretta e Dave. Dave consegue um contrato com uma discografia de topo, mas a fama e o sucesso acaba por desfazer a relação de Gretta e Dave em pedaços. Entretanto Gretta conhece um ex-executivo discográfico, Dan, que fica rendido ao seu talento. A partir desse momento, ambos estabelecem uma colaboração para gravarem o CD de Gretta...a reviravolta? Esse CD é gravado pelas ruas de Nova Iorque!

*Fury \\ Fúria
Como fascinada por história que sou, decidi mesmo ver este filme, porque decorre durante a Segunda Guerra Mundial!

O sargento Wardaddy, mais conhecido por Brad Pitt, comanda uma equipa de cinco homens por detrás da linha do inimigo, na tentativa de alcançar o coração da Alemanha Nazi. O filme está cheio de reviravoltas e de surpresas, afinal, estamos no tempo da guerra!


*Lucy
Este foi talvez o filme que mais ouvi falar, por isso fui mais uma amiga minha ver ao cinema...nada arrependida!
Lucy é o primeiro ser humano a conseguir a usar a 100% a capacidade total do seu cérebro O resultado? Terão de ver!


*MR. Nodoby \\ SR. Niguém
É o meu filme preferido de todos os tempos! Durante este tempo decidi rever o filme, é talvez, se não mesmo o melhor filme que vi até hoje, não pela qualidade do elenco  pela filmagem ou efeitos, mas pela história, pela mensagem, e porque tem o Jared Leto!
Antes de nascemos, estamos no céu, junto com os anjos, e no céu, sabemos todos os cenários da nossa vida, mas quando um anjo nos vem nos buscar ele coloca o seu dedo na nossa boca, e  esquecemos  tudo o que vamos viver...bem...a Nemo nenhum anjo lhe fez isso...por isso ele nasceu a saber tudo o que iria acontecer na sua vida e aos 9 anos teve de tomar a  decisão mais importante da sua vida, ficar com o pai ou ir com a mãe. O filme mostra os vários cenários possíveis, se ficar com o pai, ou se for com a mãe, e no final do filme é revelado o destino que escolheu. Metade das pessoas a quem disse para verem este filme, 99% acham-o super confuso. Na minha opinião, o filme é confuso se não prestarem atenção. O filme está cheio de detalhes e muda rapidamente de cenário. 

*Requiem for a Dream \\ A vida não é um sonho
É considerado um filme pensado pelo tipo de cenas filmadas, mas para mim não passa de realismo.
Assim como o nome indica, a vida não é um sonho. No filme são tratadas 5 vidas que estão interrelacionadas. Uma mãe que tem o sonho de aparecer na televisão, o seu filho que tem o sonho de abrir uma empresa de drogas mais o amigo e a sua namorada. Ambas estas histórias tem em comum o facto de os seus sonhos os destruírem completamente.


* The Maze Runner \\ Maze Runner-Correr ou Morrer
Acho que é mais um filme que dispensa muitas descrições.
Um grupo de rapazes está preso num labirinto para experiências, no qual tem de descobrir como escapar...mais não conto!


*The Theory of Everything \\ A Teoria de Tudo
Bem, este filme, aposto de 50% de vocês já o viram, mas vale a pena referir que foi inspirada na vida do fantástico  Stephen Hawking e no seu livro "A Teoria de tudo".


*Hello, i must be going \\ Olá e Adeus
Numa noite de inverno, este filme chamou-me à atenção!
A história gira em volta Amy, uma mulher divorciada que perdeu o interesse na vida até conhecer Jeremy, um jovem de 19 anos, que a faz sentir viva outra vez.




*True Detective
Mais uma recomendação de uma amiga minha, e que simplesmente adorei!
A temporada fala de um crime de 1995 que nunca ficou bem resolvido, e que foi reaberto em 2010! Vale a pena ver!

*Orange is the new Black
Tantas americanas falavam desta serie, e realmente tinham razão. Em todos os episódios é contada a história de uma prisioneira. Divertida e inesperada são as palavras que descrevem esta serie! 



Bem, post longissímo!
Estes foram os filmes que mais gostei de ver, claro que existem muitos mais, mas estes foram os escolhidos!
Tem algum filme que viram e gostaram? Sugestões?!
Já viram algum destes? Contem-me tudo!


xoxo


Caxaxanna

19 comentários:

  1. Vi alguns desta tua lista, mas "A Teoria de Tudo" é um filme demasiado fantástico e maravilhoso! (:
    Aquele Óscar de melhor actor só podia MESMO ter ido para o Eddie!
    Beijinhos ♥

    allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tens aí alguns titulos que eu quero sem dúvida ver!!!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhum destes :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Destes que apresentaste já vi o fúria , Lucy e Maze Runner , sem dúvida o fúria foi o meu favorito dos 3 . Ainda quero ver é The Theory of Everything ! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já vi quase todos os que falaste e adoro :D

    Um beijinho,
    http://thedailydreamergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Preciso assistir Fury e A Teoria de Tudo!
    Não assisti muuuitos filmes nas férias..
    beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderEliminar
  7. que vergonha, ainda não vi nenhum destes! e eu que ando sempre a ver filmes... ahah

    ResponderEliminar
  8. Desses eu só assisti Maze Runner e pireiii!
    É perfeito!
    Me interessei por alguns desses e acho que vou assistir assim que der tempo
    http://www.surejustnot.com/

    ResponderEliminar
  9. Eu já vi o "Begin Again" e gostei bastante dele. É super leve e é óptimo para relaxar, especialmente pela banda sonora. O filme merece o seu mérito. E também já vi "The Theory of Everything" e vai ser sem dúvida um dos meus filmes favoritos de 2015. Só tenho pena é que tenha sido pouco valorizado nos oscars, este ano, se bem que o oscar de melhor actor não podia ter sido melhor entregue.

    Os restantes ainda não vi mas já ando há anos e anos para ver o "Mr. Nobody": admito, basicamente por ter o Jared Leto :p Tenho mesmo de o ver um dia destes. E também já ando há algum tempo para ver "The Maze Runner", mas como quero ler o livro primeiro, o filme ainda está em stand-by.

    ResponderEliminar
  10. Desses ainda só vi o Lucy, mas todos os outros estão na minha lista :)

    ResponderEliminar
  11. eu adoro a série orange is the black, é uma das minhas favoritas!

    ResponderEliminar
  12. Adoro ver filmes
    gostei das dicas
    ultimamente tbm estou sem tempo!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderEliminar
  13. Já ouvir falar em alguns, mas ainda não parei para assistir, mas quero :D
    Principalmente Lucy.
    Beijos

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Já vi a maioria :)
    Nomeie-te para responderes á tag: That's true !
    Tens que ir ao meu post e ver se descobres os factos sobre mim que são falsos ;)

    ResponderEliminar
  15. Já vi 3 dos que falaste e adorei! :)
    Beijinhos
    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Se fizeste uma pergunta, essa será respondida no mesmo post, por isso, volta mais tarde para a resposta.